sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De Rio Grande - RS a Caldas Novas- GO





 23-08-2012

Tudo pronto para mais uma aventura sobre duas rodas.
Agora é só esperar dia 24 chegar subir na motoca e Goiás nos aguarde que estamos chegando...


24-08-2012 - Rio Grande a Soledade

Saimos de Rio Grande as 8,30 da manhã, a primeira abastecida foi em Canguçu no Fita Azul.
Almoçamos em Rio Pardo na Praia dos Ingazeiros, comemos aquele peixe maravilhoso e depois seguimos para Soledade , estavamos a uns 7 km da entrada quando vimos o Rui e a Andi nos esperando. Eram por volta das 15,30, agora é curtir os amigos e se prepara para amanhã seguir rumo a Guarapuava.


 25-08-2012 - De Soledade a Guarapuava

Saimos de Soledade com o tempo fechado já prontos para encarar chuva.
Que logo veio mansa e fininha, foi nossa parceira até chegarmos na divisa com Santa Catarina.
Depois a viajem seguiu tranquila pegamos um transito meio pesado em alguns trechos.
Em outros  tinha obras, mas depois que entramos na PR 170 até Guarapuava a viajem foi uma delicia, muitas curvas para arrdondar os pneus.
 e uma paisagem linda .
A GS 800 esta se mostrando muito economica chegamos a fazer 25,6 km  litro.
Chegamos por volta das 17 horas encontramos o hotel bem rapido, e ligamos para os amigos Vera e Gerson do Moto Grupo Bodes do Asfalto, que logo vieram até o hotel nos encontrar.
Esta familia Bodes do Asfalto é fantástica, por onde  se passa é só avisar que esta chegando que sempre aparece alguém para dar as boas vindas e um abraço gostoso.

Foto em Gal Carneiro, antes de Guarapuava



Represa na divisa de Santa Catarina com Parana
 




Foto: Dipp, Severo e Mano Gerson em Guarapuava 
26.08.12 - De Guarapuava-PR a Marilia-SP
Me chamou muito atenção as imensas plantações de trigo e aveia, campos  enormes  com cores que variam do verdão escuro ao dourado que fascina o olhar .
Encontramos um hotel próximo do centro , uma horinha pra descansar e saimos para um passeio no shoping.Pouco comercio aberto por ser domingo,  jantamos e  voltamos para o hotel verificar o roteiro para a segunda que será Frutal em Minas, vamos experimentar um cardin di feijão  minerin que dizem ser muito bom Uai.........


Araucarias, Lindas e imponetes....

Belas estradas com paisagens lindas....



Em Guarapuava com o casal Gerson e Vera




27.08.12 de Marilia- a Frutal - MG
Saímos do Hotel Tenda  as 9:30 enfrentamos um tráfego de caminhões e asfalto ruím, incrível uma estrada pedagiada (1,60 para moto)  tão mal cuidada.
A paisagem é muito linda, passamos por plantações de laranja, café, cana-de-açucar, manga, milho...
passamos pela represa do Marimbondo na divisa de São Paulo e Minas Gerais.
Chegamos em Frutal mais ou menos as 15:00 e nos hospedamos no hotel Três Poderes na praça Sete de Setembro, descançamos um pouco e saimos para conhecer a cidade.
Frutal é uma cidade com 70 mil habitantes muito acolhedora, conversamos com as pessos que foram muito simpáticas, nos dando dicas de restaurantes e bares. Jantamos no restaurante Di Paola de propriedade da Sra. Jane, uma senhora muito simpática e muito acolhedora que nos convidou para chegarmos na volta da viagem e almoçar no seu outro restaurante, o Maria Fumaça que serve um delicioso almoço a moda mineira.
na estrada`após pedágio entre Marilia - SP e Frutal- MG
Saída do Hotel em Marília..



Restaurante na estrada em Lins - S.P.





Amo estradas,pois elas me levam longe.....



No restaurante Di Paolo com a proprietária, Sra. Jane, muito simpática.






28.08.2012 - Frutal - MG  a Caldas Novas - Goias
 Saímos as 7.50 de Frutal seguimos  uns 15 km até entrar na 153, rodamos alguns km com pista simples, porem com asfalto bom.
muitos caminhões até a saída para Itumbiara, ai sim pista dupla, asfalto bom e bora tocar até  Morrinhos, chegamos em Caldas Novas.
Já rodamos desde o dia 24-08  até aqui mais ou menos 2.200 km.
Agora é aproveitar e curtir tudo de bom que tem por aqui.

 




 O  Piloto!!

Os Parceiros de viagem....


As Máquinas e parte da tripulação...







29-08-2012-Caldas Novas
Chegamos.....Depois de hospedados fomos descansar um pouco,pois fazia bastante calor, descanso este que acabou só ao anoitecer.Descemos para o restaurante o jantar estava muito bom depois fomos dar uma volta e ver as pisicinas, depois jogar conversa fora e dormir para no dia seguinte sair e conhecer a cidade.


30-08-2012 - Caldas Novas
Depois de um café da manhã delicioso saimos para uma caminhada.
Da pra acreditar que a maluca aqui esqueceu de levar tenis ! Resultado caminhar  com havaianas todos os dias, era de doer os calcanhares mas não deixei de acompanhar ninguém em nenhuma empreitada, hehehe, mesmo que na volta pro hotel quando ia pra piscina pedisse massagens na sola do pé, valeu cada metro andado todos os dias.
A cidade foi uma surpresa boa, pois é muito lindinha e bem organizada, com pessoas simpaticas e hospitaleiras.
Conhecemos um Restaurante Chamado Cantinho de Goiás, onde serve comidas típicas da região.
É um restaurante pequeno muito aconchegante com um fogão a lenha enorme que serve de buffet para as delícias que ali são servidas. è impossivel de servir-se uma unica vez, são muitas variedades de comidas com cores e sabores diferentes, as comidas são preparadas pela proprietaria do estabelecimento, a Sra Ivana e seus filhos muitíssimo simpaticos todos.

O Fogão...






31.08.2012 - No dia anterior compramos ingressos para entrar no Park Termas do Rio Quente, um lugar distante mais ou menos 27   km de Caldas Novas, fomos de moto deveríamos ter ido de taxi, mas mesmo assim valeu  o passeio, é um lugar muito organizado e muito caro também.
Usaram as aguas do rio que são quentes dai o nome do lugar, e construiram canais e cascatas com toboagua e outras brincadeiras, ficou muito lindo tudo.
tem o bar molhado que é bem interessante o fundo é com areia e pedriscos do rio a agua cristalina e quentinha muito agradavel.
de volta ao hotel descansamos e depois do jantar saimos para conhecer um Shoping que paramos na frente para tirar  fotos, a surpresa foi chegar lá as 20,30 horas e encontrar tudo fechado em plena sexta a noite.  No sabado 1º fizemos nossa caminhada  do dia  compramos as ultimas camisetas de lembranças para os filhos de volta ao hotel mais piscina. Ao meio dia voltamos ao restaurante Cantinho de Goiás para saborearmos o famoso Empadão Goiano que realmente é uma delícia.
logo após nos servirmos das maravilhas goianas A Sra. Ivana veio até nossa mesa com  com uma fatia de pamonha para apreciarmos. Confesso que já havia experimentado  a pamonha e não tinha gostado muito,mas a pamonha goiana assada é um Manjar dos Deuses.!!
Depois de nos fartarmos de delicias goianas fomos até o aeroporto conhecer, foi bem interessante presenciar a decolagem de um avião de tão perto.

02-09-2012- Levantamos cedinho carregamos as motos esperamos abrir o restaurante para tomar café e pegamos a estrada rumo a Lins-SP.
Foi uma viagem tranquila apesar do calor que nos maltratou um pouco   após as 10 da manhã.
A parada para o almoço foi na divisa dos estados  de Minas com São Paulo.
Onde tem um belo restaurante com uma vista incrível para o rio e a Represa do Marimbondo.
Chegamos em Lins fomos direto ao hotel,o Rui já tinha feito reserva no dia anterior.
Nos hospedamos no IBIS , descansamos um pouco e depois saimos com a intenção de ir a um Bar tomar chopp, o que não aconteceu,  logo na saida do hotel encontramos na esquina uma cafeteria bem aconchegante e com um aroma delicioso de café.
resolvemos experimentar o café pois ainda era cedo para a janta, a surpresa foi o Gerente do local vir até nossa mesa e perguntar de onde eramos por causa da camisa que o Rui estava usando do Moto Clube Bodes do Asfalto.
Dai já foi buscar um Banner da Facção de Lins que no dia anterior tinha estado ali reunida.
Logo tiramos fotos e ele contatou um membro do Moto Grupo que veio ao nosso encontro acompanhado da esposa.
Pessoas incríveis que se dispuseram a sair de sua casa num final de domingo só para conhecernos e ficar jogando conversa fora.
Isso são coisas que só se encontra nos Bodes do Asfalto, muito obrigado ao Toledo e a Ni pelo carinho e acolhida.

03-09-2012 - Saimos cedinho de Lins levando na bagagem ótimas lembranças e mais 2 bons amigos.
Viajamos durante toda a manhã e parte da tarde até chegarmos em Pitanga no Pr.
Depois de encontrarmos o hotel a Andi ligou para alguns amigos que não viam já a algum tempo.
Combinaram de nos encontrar no restaurante próximo ao hotel.
Chegamos e logo depois chegaram os 4 .
Angela o marido e os pais dela, pessoas simpáticas e muito interessantes.
Com certeza esta  viagem foi a que mais fizemos novos amigos por onde passamos.

04-09-2012- Saimos de Pitanga com um sol lindo e um friozinho , mas ao começar a descer a serra o frio foi aumentando , o sol se escondeu por um bom tempo e tivemos de recorrer aos casacos para aguentar o frio.
Nosso destino era Concórdia SC, mas durante a parada para o almoço os pilotos decidiram tocar até Erechim RS.
Chegamos em Erechim por volta das 17,30 horas, fomos eu e a Andi ver um hotel a recepcionista nos ofereceu um apartamento para as 2, quando recusamos ela respondeu , eu  achei que voces estavam fazendo uma aventura só as duas, agradecemos e saimos morrendo de tanto rir.
Depois de encontrar outro hotel  o Rui mais uma vez contatou com um membro dos Bodes do Asfalto e logo eles vieram ao nosso encontro no hotel.
Vieram o Goelzer a esposa e o filho.
Nos levaram para jantar em uma Churrascaria  maravilhosa, onde poderiamos optar pelo churrasco ou o rodizio de pizzas, optamos pela pizza, e confesso foi a melhor pizza de sorvetes que já comi até hoje.Obrigada a familia |Goelzer pela acolhida.

05-09-2012- Saimos de Erechim por volta das 8,00 da manhã seguimos com o Rui até Soledade, mas antes paramos num posto para abastecer e nos despedir, pois eles ficariam em casa e nós seguimos até Charqueadas para visitar os pais do Severo.
Chegamos em Charqueadas por volta das 14,30 horas .
Pernoitamos na casa dos cunhados Joycemar e Silvana que sempre nos recebem  com um sorriso e uma janta deliciosa preparada por ele.
No dia seguinte após  o café nos despedimos e seguimos rumo a Rio Grande.
Chegamos em casa já eram quase 15,00 horas, quando entrei a Sinhazinha não fez a festa de costume, pois estava com crise de coluna, após descansarmos um pouco contatei a veterinária e a levamos para exames, novamente remédios para dor e muito carinho para a gordinha melhorar.
As 19,30 chegaram o Filho  e a Nora que haviam prometido nos visitar no feriado.
Os  dias com eles aqui foram maravilhosos mas como tudo que é bom termina, logo veio o domingo e eles se foram de volta pra casa, mas é sempre muito bom receber visita das pessoas que amamos.
E assim chegamos ao final de mais uma aventura sobre duas rodas com 4.571 km  sem nenhum contratempo.
Obrigada Rui e Andi pela cia, pela parceria e as muitas gargalhadas compartilhadas, vamos esperar que venha a próxima viagem nossos parceiros de aventuras e loucuras, pois o que fazemos juntos tem muita gente que chama assim " LOUCURA".
Pois então é assim que quero ser lembrada uma" Louca" feliz por fazer as loucuras que faz.
E pra não ser diferente  Obrigada ao meu Piloto,parceiro e cumplíce de todas estas loucuras pois sem tua parceria e cia nada disso seria possível.
E Bora lá traçarmos a próxima rota...........
"OBRIGADA PAI DO CÉU por nos acompanhar e  permitir sonhar e realizar!!!!!"









Hot Park em Rio Quente




Comidas no Restaurante Cantinho de Goiás




Entrada da cidade de Rio Quente



Bar Molhado no Hot Park




Calango passeando pelo Park




Sra. Ivana proprietário do restaurante Cantinho de Goiás ao meu lado e de Andiara





Em frente ao Hotel em Caldas Novas, iniciando o retorno




Usina do Marimbondo na divisa de São Paulo com  Minas Gerais




Restaurante Peixe Vivo ao lado da Usina do Marimbondo



Restaurante na beira da estrada, uma paradinha para comer um peixe frito




Trigais no Paraná




Amigos do Rui e Andiara em Pitanga-PR Uma familia muito legal


Restaurante na Usina do Marimbondo.





Posto de combustiveis em Passo Fundo-RS



Restaurante em Erexim com a familia Goelzer 


Hot Park




Um brinde com suco de laranja feito na hora em Caldas Novas


Viajando no meio das plantações





Transito intenso na BR 153

Restaurante Peixe Vivo perto da Usina do Marimbondo, observem a letra da música que deu origem ao nome do restaurante








Hotel em Pitanga - PR



Bituruna - PR



Chegando em Goiás

De volta aos "pagos gauchos".....

Um comentário: