domingo, 23 de dezembro de 2012

RIVERA
CANDIOTA
RIO GRANDE

01.02.2013 - Moto pronta!
Agora é só esperar amanhecer o dia 02 e pegar o primeiro trecho de estrada.
Nossos parceiros de viagem já nos esperam em Santana do Livramento.
Agora é só segurar a ansiedade e tentar dormir...

02.02.2013 - 7,30da manhã na saida de Rio Grande, paramos pra abastecer a possante e pegarmos a estrada.
Tempo muito fechado, rodamos uns 30 minutos e tivemos que parar para por as capas pois a chuva veio com força e muito vento, tivemos que esperar uns 20 minutos até o vento dar uma acalmada para seguirmos em frente.
Chegamos em Santana do Livramento por volta das 12,30 agora só com uma garoinha fina, mas durante todo o trecho pegamos chuva forte e ventos bem fortes, acho que já foi um prenuncio do que vamos encontrar no Ushuaia.
Após nos hospedar ligamos para o Rui que estava passeando no novo Sineriz, após o almoço nos encontramos , agora sim  a viagem passou  ser a 4.
A noite nos encontramos com os Cunhados Getulio e Ester, Kempa e Maria Inez, que como sempre foram impecáveis na recepção, nos buscando no hotel e nos fazendo sentir muito acolhidos, obrigada Cunhados e Cunhadas voces são maravilhosos.Nos levaram a jantar em um restaurante novo em Rivera muito bom onde se pode comer pratos bem variados e saborosos, recomento o Filé de Linguado com Manteca Negra,Alcaparras e Purê de Calabazas.

03.02.2013 -Hoje ao acordar ouvi a chuva que caia outra vez , voltei a dormir um pouco mais e as 6,15 levantei,pois o combinado era sair as 8,30 rumo a Fray Bentos , após o café carregamos as Motos e rumamos para a Aduana.
Após 20 minutos estavamos aptos a entrar no Uruguay e seguir viagem.
Rodamos um pouco com céu bem nublado mas de repente o sol apareceu e nos acopanhou até Fray Bentos. Tem uma parte da Ruta 26 de Tacuarembó até Paysandú que esta quase intransitável mas tudo bem, chegamos as 15,30 em Fray Bentos.
Agora um quesito muito importante para viajantes de moto o custo da gasolina no Uruguay esta bem elevado  37,00 pesos ao litro o equivalente a R$ 4,10. confesso que viajamos  desde 2004 para a região e nunca tínhamos pago tão caro pelo combutível.

04.02.2013-Saimos de Fray Bentos as 8,30, é uma cidade bem pequena mas o hotel muito aconchegante,ótimo atendimento uns 3 km do centro, mas para nós  isso é o que menos importa.
chegamos na Aduana não demoramos mais que 15 minutos e seguimos rumo a Villa Flores.De Gualeguaychú até Zarate haviam muitos policiais na estrada com radares,mas desta vez  não nos pararam, conseguimos passar sem sermos multados.
A Ruta 6 de Zarate até Cañuellas esta um terror a impressão que se tem é de ter havido um terremoto, fiz o comentario com um frentista e ele me respondeu que são os caminhões que destróem assim a  estradas. Mas para compensar a gasolina esta barata hoje pagamos 7,30 pesos.
Chegamos a Villa Flores por volta das 16,00 horas, nos hospedamos no Hotel Avenida, agora são 8,50 e estamos esperando pelo jantar, o hotel ainda não abriu seu restaurante, mas o Chef  Philippe que se propos a cozinhar para nós.
Amanhã prometo fazer ocomentário sobre o jantar.
A cidade é muito Bonita típica do interior com ruas arborizadas bem largas, com ciclovias os carros respeitam a faixa de segurança , as pessoas bem hospitaleiras, fomos caminhar e conhecer um pouco, a Igreja é encantadora data de 1846, se chama "Iglesia de Nuestra Señora del Carmen" foi o que falou a Sra. que deu permissão para as fotos no interior da mesma.

05.02.13 - Saída do Hotel em Las Flores - AR
Como prometido o jantar foi maravilhoso, da entrada a sobremesa...Saimos de Las Flores rumo a Bahia Blanca, chegamos na cidade pela metade da tarde buscamos o hotel que o Rui ja havia reservado, pegamos um dia de muito sol e calor ,isso é uma combinação que maltrata muito os pilotos.Bahia Blanca é uma cidade de porte médio com um movimento razoável de pessoas, um comércio bastante variado, tem uma rua central com calçadão, onde encontran-se vários bares,sorveterias e outros comercios, tudo muito interessante

06-02-2013- Saida do hotel Bahia em Bahia Blanca bastante movimento na Ruta,mas como rodamos pouco neste dia tudo estava tranquilo.
Pegamos novamente muiiito calor, isso é desgastante demais, mas chegamos cedo em San Antonio Oeste, não ficamos na cidade, fomos para o Balneario Las Grutas, um lugar lindinho , como toda cidade praiana.Ficamos num hotel bem aconchegante, próximo ao centrinho ...

Araras em uma torre de telefonia celular no centro de Las Grutas.

07-02-2013- Saída não muito cedo em direção a Puerto Madrin, esta sim uma grata surpresa, cidade linda,limpa com avenidas enormes.
Sem duvida nenhuma a Hosteria Solar de la Costa é até o momento o destaque em atendimento...
08-02-2013-Resolvemos sair bem cedo para evitarmos os ventos fortes, pois nos informaram que eles sempre ficam bastante fortes após ao meio dia. É verdade pois só começaram a soprar depois das 9 horas da manhã e com pouca intensidade, lá pelas 11 da manhã ficaram um pouco mais fortes, mas nada que assuste não.Rodamos até Fitz Roy onde pernoitamos em umas cabanas a beira da estrada, um lugar,com boa cama,bom chuveiro,bem limpo e com preço honesto.

09-02-2013- Saimos as 6 da manhã para escapar dos ventos fortes, mas hoje como o tempo estava um pouco mudado ele veio logo ao sair do sol, nada que assustasse, mas gelando bastante.
Estrada boa, até aqui não tivemos nenhum problema com combustível.
Encontramos uma dupla de Bolivianos que voltavam do Ushuaia nos avisaram para termos cuidado com o rípio que esta bem solto, e que eles também não tiveram nenhum problema com abastecimento.
Na chegada em Rio Gallegos paramos num posto Petrobras para abastecermos as motos, o frentista informou que na estação rodoviária em frente tinha centro de informações turisticas, fui até lá estava fechado e só abriria as 17 horas, isso eram 15 da tarde. Mas como sempre aparecem nas horas em que precisamos os amigos motociclistas, aqui não poderia ser diferente.
Chegou um Sr. chamado Miguel e nos levou até o hotel onde estamos .
É a maxima de sempre "Motociclista que é Motociclista esta sempre pronto a auxiliar o outro".
Gracias Miguel por su atención e cariño con nosotros.

Nascer do sol em Fitz Roy-AR

Estrada de Fitz Roy para Piedra Buena

Entrada do hotel com Miguel e sua HONDA CB 350 enfeitada com fitas rojas do "Gauchito Gil" e bandeira da Argentina

Restaurante com Antônio e Leila casal de Pernambucos, simpáticos viajantes que estão percorrendo a América do Sul de caminhonete. Antônio salienta que não é aposentado e sim esta em férias permanentes.