terça-feira, 27 de julho de 2010

Viagem de Moto de Caxias do Sul à Bariloche - parte 1

26.02.2010 - Caxias do Sul à Santana do Livramento/Riveira






São 5,30 da manhã, ainda estava escuro, a Pantera Negra esta pronta e nós também, saímos rumo a Santana do Livramento.







Encontramos com André e Sandra em Garibaldi, depois com Vanderlei em Pantano Grande, o trio que nos acompanhou até Colonia Del Sacramento.




















Em Rosário do Sul juntaram-se a nós ,Ruy e Andiara, que seriam nossos parceiros até San Carlos de Bariloche. Chegamos em Santana por volta das 14 hs. Todos devidamente hospedados, fomos dar a famosa voltinha em Rivera. Sandra, André e Vanderlei fizeram comprinhas, O Severo não resistiu e comprou outro GPS, pois o que tinha sido preparado para a viagem foi queimado dias antes. E me parece que ele já não sabe mais viver sem um brinquedinho destes hehe.





Da esq.para dir. Vanderlei, Severo, Ruver, Getúlio e Dipp




Depois das compras. paradinha obrigatória para degustar una Patrícia, eu não resisti e comprei uns queijinhos para acompanhar,de volta ao hotel os meninos encontraram com o Getúlio (membro motoclube Bodes do Asfalto de Santana do Livramento) que os levou para fazerem cambio de plata e a carta verde, tudo ok, jantar e depois dormir, pois sairíamos cedo no dia seguinte rumo a Colónia.



27/02/2010 - Santana do Livramento à Colonia del Sacramento
Saímos de Santana por volta das 7,40 , passamos pela aduana para dar entrada no Uruguay, seguimos em frente,







Nosso almoço foi em Passo de Los Toros,restaurante El Paso, boa comida ótimas patrícias,o trio andré,Sandra e Vanderlei ansiosos por chegar em Colonia.





Ficamos hospedados no Royal Hotel que melhorou um pouco o café da manhã, mas piorou as acomodações.
















Saímos para o passeio na Colónia Antiga,muitas fotos e risos até os meninos resolverem sentar em um bar e chamar a Patrícia, nós três continuamos o passeio e tiramos muitas fotos, só que veio a noite e foi preciso parar.









Encontramos os meninos e fomos jantar, este é um episódio a parte, Ruy e Andi pediram pizza, nós pedimos chivitos, (nossa vem muita comida)a noite estava quente e resolvi tomar um chopp bom mas não tão gelado como os nossos.André e Vanderlei experimentaram mais duas marcas de cerveja.de volta ao hotel eles foram dar uma estudada no mapa, pois André, Sandra e Vanderlei voltariam para o Brasil no dia seguinte.



28/02/2010 - Colonia à Mar del Plata


André, Sandra e Vanderlei saíram de Colônia as 6 horas da manhã de volta ao Brasil, ou seja (Vanderlei até Porto Alegre e André até Bento Gonçalves) .




Nós quatro acordamos as 7,30 da manhã arrumamos as bagagens nas motos, tomamos café pagamos o hotel e saímos para embarcar no buquebus para Buenos Aires. Carimbamos os documentos de saída do Uruguay e entrada na Argentina país onde passaríamos os nossos próximos 17 dias.



Feita e imigracion aguardamos a ordem para embarque, os meninos foram embarcar as motos, eu e Andi ficamos aguardando o permisso para embarcar, entramos naquele túnel de embarque que leva ao Buq, quando chegamos lá (surpresa), os meninos nos aguardavam com Espumante, pois íamos viajar de primeira classe, dai entendi o porque da passagem tão cara R$450,00




A Andi estava um pouco apreensiva, mas logo passou, pois começou a se distrair sacando fotos, aproveitei o tempo e coloquei o diário em dia que já estava atrasado.

A travessia foi tranquila, chegamos em Puerto Madero pensando em fazer cambio devido ao horário já estava fechado. Seguimos viagem para Mar Del Plata.


















Logo que entramos na Auto pista em Buenos Aires o Severo resolveu tirar o fone do GPS, só vi quando algo passou voando pelo meu capacete, era ele mesmo o GPS que decolou da mala de tanque e foi aterrisar na auto pista, desci da moto e me arrisquei a juntar, consegui pois os carros por pura sorte não passaram em cima de nenhum de nós dois, a tela ficou toda craquelada guardamos o bichinho e seguimos viagem.


Chegamos ao hotel em Mar Del Plata já estava anoitecendo. Descansamos um pouco e saímos para jantar na ida para o restaurante passamos em frente ao Teatro Mar del Plata.
















01-03- 10 - Mar Del Plata












Acordamos, tomamos o desayno e os meninos saíram para fazer cambio, eu e Andi fomos dar uma volta na praia , uma praia bem diferente com águas frias e areias escuras mas muy linda mesmo assim.


Andamos e chegamos até o comércio informal de Mar del Plata (diga-se camelódromo) aliás um dos mais bem organizados que já vi,com vasos de plantas e passeio todo em madeira.




De volta ao hotel encontramos os maridos e saímos para almoçar, fomos a um restaurante bem interessante El Espigon I, o lugar com o maior número de idosos por metro quadrado que já vi.
No final da tarde fomos fazer mais um passeio pelo centro, de repente o Ruy da o alerta, estamos sendo seguidos por um cabeludo, para nossa segurança resolvemos voltar para o hotel antes do anoitecer, mas ainda fomos dar uma volta pelo Pier pois é um lugar imperdível.
Depois do jantar resolvemos copiar as fotos.
A janta é sempre um capítulo a parte,pois além de ser um momento de compartir com os amigos , tem o probleminha da comida; os três são carnívoros, e muito mal acostumados.
Quem já veio para a Argentina sabe que os costumes aqui são bem diferentes dos nossos.









02-03- 10 - Mar Del Plata à Bahia Blanca




Saimos de Mar del Plata na terça bem cedinho rumo a Bahia Blanca.




























Uma paradinha na estrada para descançar um pouco













Chegando em Bahia Blanca entramos por um acesso secundário e começamos a procurar o hotel, foi quando o Ruy pediu informações a um taxi que disse estarmos muy lejos del hotel (umas 20 quadras + ou _),resolvemos pedir que nos guiasse até lá que lhe pagaríamos pelo serviço. enfim chegamos, descarregamos as motos, severo e ruy foram até a autorizada da Suzuki, o Ruy tinha de fazer troca do óleo da Negrona.
Mais uma vez eu e Andi fomos dar uma voltinha para conhecer um pouco da cidade e comprar o famoso imã de geladeira da Andi.
na loja onde compramos a Sra. falou que em Neuquén tinha acontecido um terremoto com escala de 5,3 , foi o bastante para a Andi entrar em pânico, querer pegar as mochilas e voltar pra casa.
Na volta para o hotel encontramos um restaurante bem interessante combinamos voltar pra janta.
Os meninos já estavam de volta com as motos prontas e abastecidas para o dia seguinte, fomos para o saguão para ler os emails e enviar notícias para os filhos, enquanto isso aproveitamos eu e o Ruy para degustarmos mais una cerveza.





Fomos jantar, para alegria de todos o restaurante servia "ARROZ", pedimos um bife de chorizo abierto em maripoza para nós al punto, para Ruy e Andi bien cozido.
Depois de satisfeitas nossas gulas e a vontade de comer um arroz, voltamos ao hotel, arrumar mochilas para no dia seguinte sair cedinho rumo a Neuquén.






03/03/10 - Bahia Blanca à Neuquen

Cedo as Motos já estavam carregadas, tomamos café fizemos chek out , pegamos´bastante tráfego até começar a parte da Patagônia , nossa eu nunca tinha visto tanta planície chega a doer o olho de tanto infinito, logo pensei , é una pampa amarilla, tamanha a quantidade de pastagens floridas em amarelo que havia.















Seguimos rumo a Choelle Choel para abastecer e comer algo,lá encontramos um casal de Recife que estava voltando do Chile, muito gente fina os dois: Cid e Veronica, eles contaram que tinham passado um sufoco, pois quando pernoitavam em Pukon acordaram de madrugada com o Terremoto que destruiu boa parte de algumas cidades chilenas.
Eles falaram que é uma sensação terrível principalmente por estarem tão distante de casa.
Almoçamos juntos , tiramos fotos e seguimos, eles de volta pra casa e nós rumo a Bariloche.
Tocamos pra Neuquen onde pernoitamos no hotel Land Express.


Localizamos bem fácil o hotel, um banho de piscina quentinho, depois fomos ver emails e aguardar o Marcelo do Grupo Brazil Riders que apareceu mais tarde com a esposa Claudia e a filha Daniela para conhecer-nos. Conversamos, tiramos fotos e eles se foram e nós fomos dormir e arrumar as malas mais uma vez, para no dia seguinte sairmos cedinho.


As oito da manhã ,já estávamos prontos para seguir para Bariloche e percorrer uma das estradas mais lindas em que viajamos até hoje.







04/03/10 - Neuquen à Bariloche







Paramos para abastecer em um posto de servicio da Petrobrás, tomamos o chocolate quente mais caro de a viagem, 2 chocolates e 1 tostado de miga $48 pesos.
Começamos a trafegar pela parte mais bonita da estrada, lagos lindíssimos.







Uma paradinha para esticar as pernas e observar a bela paisagem.













Pouco antes da cidade de Bariloche paramos em um local para tirar fotos com o Magestoso Nahuel Huapi ao fundo, é incrível o azul deste lago!







Chegamos na cidade pouco depois de meio dia, procuramos um local para almoçarmos, o Severo comeu Cordeiro Patagonico, Ruy e Andi bife de chorizo, eu uma salada.
Depois de bem alimentados fomos procurar pela pousada, rodamos um pouco e encontramos, de inicio ficamos um tanto descepcionados pois achavámos que a pousada seria no centro e era bem afastada, passado o primeiro impacto começamos a curtir o lugar.


Descarregamos as motos trocamos de roupa e fomos ao mercado comprar os ingredientes para o jantar.
Um café bem do nosso jeito.

6 comentários:

  1. Muito legal.
    Estou querendo planejar uma viagem ida e volta ES -> Sul do Brasil -> Argentina e etc.

    Como faço contato com vocês pra pregar informações, dicas e etc?

    Meu msn é: thiago@icm-es.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola, Thiago, envie email para paulo_severo1@yahoo.com.br, teremos prazer em ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Epa...!!!
    Não entendi, já havia feito duas postagens anteriormente, saudando os nobres viajantes,....agora sumiram, hehehehe, acho que vou ter que treinar mais para navegar no blog rsrsrrsrs espero que esta também não desapareça, na duvida, vou postar mensagem no e-mail do Paulo ok
    Um abraço DUTRA & LILI

    ResponderExcluir
  4. como estava o clima nesta epoca do ano? muuito frio? chuva?

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido uma ótima viagem! Quero começar a fazer algumas viagens com a minha moto Suzuki, pretendo fazer viagens não muito longas por enquanto, alguma dica de destino? Moro em São Paulo.

    ResponderExcluir