terça-feira, 27 de julho de 2010

Viagem à Bariloche - parte 2



04.03.2010 - Primeiro dia em Bariloche




Chegamos na cidade pouco depois de meio dia, procuramos um local para almoçarmos, o Severo comeu Cordeiro Patagonico, Ruy e Andi bife de chorizo, eu uma salada.Depois de bem alimentados fomos procurar pela pousada, rodamos um pouco e encontramos, de inicio ficamos um tanto decepcionados pois achávamos que a pousada seria no centro e era bem afastada, passado o primeiro impacto começamos a curtir o lugar.Descarregamos as motos trocamos de roupa e fomos ao mercado comprar os ingredientes para o jantar.Um café bem do nosso jeito.

Quero deixar registrado aqui que foi muito bom ter a dupla Ruy e Andiara como parceiros de viagem, ríamos uns dos outros a cada pouco que alguém se atrapalhava com o idioma, a gargalhada era geral e tudo voltava a ficar numa boa sem constrangimentos ou qualquer tipo de problema, amigos espero tê-los como parceiros em outras viagens!



05.03.2010 - Segundo dia em Bariloche


Saimos para o primeiro passeio, direto a Porto Pañuelo de ramise (taxi) a fim de comprar os ingressos para o passeio de barco que aconteceria no outro dia, voltamos e fomos para o Cerro Otto, neste cerro tem uma confeitaria giratória muito interessante.tiramos fotos eu e Andi com um cão São bernardo imenso, de uns 90 kg mais ou menos chamado Fayel.O almoço foi truchas a grille (maravilha), depois fomos para fora da confeitaria tirar mais fotos, dai o Severo começou a sentir-se mal devido a altitude, pois ainda não estava aclimatado.voltamos e fomos ao centro da cidade para ele verificar a pressão. Depois fomos ao mercado fazer compras para o jantar enquanto o Severo foi levar a Pantera Negra para trocar o óleo que já estava vencendo.No mercado compramos os ingredientes para fazer carreteiro, não tem jeito nem de férias conseguimos ficar muito tempo longe da Senzala( é assim que chamamos nossas cozinhas) rsrs.No dia seguinte fizemos o passeio Chico.


Cerro Otto














06.03.2010 - Terceiro dia em Bariloche
Passeio chico















A água deste rio abaixo é limpida, da pra ver as pedrinhas no fundo, tudo bem cuidado e preservado.



























A tarde fomos fazer o passeio de barco pelo lago Nahuel, é fantástico, as pessoas nem sabem qual a profundidade exata deste lago, o incrível é que ele fica no meio das montanhas e segundo informações dos guias ele é alimentado com as aguas do degelo do Cerro tronador que fica a km de distância, suas aguas são limpidas e se pode ver até uma profundidade de uns 2 metros ou mais Conhecemos Isla Victória e El Bosque de Arrayanes,onde esta la casita de Bamby.Os arrajanes são árvores lindas de uma coloração diferente.






De volta fomos convidados a comer un Assado com os donos da pousada e os filhos, pessoas incríveis, muito amáveis e simpáticos todos inclusive el avuelo que no passado foi um grande pescador de trutas no lago Nahuel , segundo nos contaram.















da dir.p/esquerda: Avuelo, Carlos, Sebastian, Gonzalo, Carla, Monica, Andiara, Sandra e Severo.



07.03.2010 - Quarto dia em Bariloche
Saímos cedinho para ir conhecer uma cidade chamada El Bolson, rodamos uns 9 km e acabou o asfalto , dai paramos para pedir informações, disseram que tínhamos de voltar uns 3 km e fazer a volta, mas o Ruy passou batido pelo retorno, mudamos o roteiro e seguimos para Villa Angustura, uma cidadezinha linda demais, mas muito fria, o passeio foi uma delicia e valeu cada km rodado.



















De volta à Bariloche fazia bastante frio , estava muito nublado,e ventava forte fomos tirar fotos da igreja que é belíssima, estava fechada, mas fotografamos a parte externa, saimos dali e fomos ao comércio comprar os regalos das noras da Andiara, o turquinho teve de abrir a mão, não conseguiu se safar,hehehe, compraram presentes para os filhos,noras e mais um para a neta é lógico.

estávamos indo a un kiosko eu e o Severo e vimos 2 motos recém chegadas do Ushuaia, 1 paulista e 1 carioca, vieram conversar depois nos despedimos, eles iam a procura de hotel e nós voltamos pra nossa pousadinha, final de dia mais que perfeito, jantinha caseira e caminha.









Levantamos as 8 horas fizemos café e nos preparamos para ir conhecer a cidade de El Bolson , quando saimos na rua estava caido uma garoa fina, abortamos o passeio ( definitivamente El Bolson estava fora outra vez),ficamos na sala olhando mapas,fotos,tv e jogando conversa fora fora, lá pelas 10,30 a chuva parou e resolvemos sair para comprar as redes para prender o excesso de bagagem nas motos.





























08.03.2010 - Quinto dia em Bariloche
Pegamos um transito infernal e o pior não encontramos as tais de redes, resolvemos almoçar no mesmo restaurante do primeiro dia em Bariloche, restaurante este que fica bem na entrada da cidade onde esta a placa de BIEN VENIDOS, cujas fotos não foi possível tirar no dia da chegada.


Depois da sessão fotos fomos conhecer o Cerro Catedral, um visual incrível!!!





Cheguei e sai a procura das Aero Sillas, como dizem nossos hermanos, ou seja teleférico mesmo.

A Andi não quis nem saber de conversa desta vez foi logo dizendo que não ia subir naquilo de jeito nenhum e nem adiantava nós insistirmos.



saimos nós três , na saída o Ruy sugeriu que eu deixasse minha camera com a Andi que ele tirava as fotos com a deles que o zoom era mais potente, só que ele ainda não sabia que ia faltar bateria na camera dele, resultado poucas fotos do cerro Catedral, mas td bem ficou gravado na retina estas imagens fantásticas que vimos.E a emoção de estar naquela altura toda é inesplicável, maravilhosa, enfim é tudo!!!














































Após visita ao Cerro Catedral, damos por encerrados os passeios em Bariloche, voltamos para a Cabana, jantamos na pousada, arrumamos as malas para inicir a viagem de retorno para casa no outro dia bem cedo.
09.03.2010 - Saímos de Bariloche - segue relato na postagem parte 3

Um comentário:

  1. Aos amigos estradeiros!!!

    Desejo aos amigos que estão em viagem paz, alegria e muita calma e tranqüilidade nestes momentos de lazer pela carreteira.
    Que no decorrer dos caminhos façam muuuuitas amizades e encontrem pessoas de bom coração e com boas intenções.
    E quando tiver o prazer de conhecer meu amigo motociclista Juan Arenas, transmita-lhe nosso abraço. O homem e pequenino de estatura, mas de uma bondade sem tamanho.

    Um forte abraço DUTRA LILI E LARRY (1 ano 8 meses” futuro motociclista”)

    ResponderExcluir