domingo, 25 de julho de 2010

Viagem de moto à Bariloche - A volta



09.03.2010 - Bariloche à Catriel










Bem cedinho saimos para fazer o caminho de volta para casa, pegamos um friozinho delicioso ,um pouco de neblina parecia inverno,rodamos até Piedra del Aguila, abastecemos, tomamos um chocolate quente e um tostado de miga pra passar o frio, depois paramos em Pincu Leufu para abastecer novamente e seguimos até Néuquen. Chegando lá fomos direto ao centro de informações turísticas para buscar hotel, Severo e Dipp resolveram ir um pouco mais longe e dormir em Catriel, uma cidadezinha perdida no meio dos campos de petróleo, e logo na chegada a cidade descobrimos que onde se extrai petróleo nem sempre tem gasolina. Um lugar com petroleiras e refinaria e faltando gasolina nos postos (absurdo)mas fazer o que abastecer mais adiante na cidade mais próxima no dia seguinte.Catriel foi o pior hotel de toda a viagem, camas de solteiro,mas conseguimos descansar e no dia seguinte fomos para Santa Rosa.



Piedra del Aguila



























Catriel



















10.03.2010 - Catriel à Santa Rosa


Saímos de Catriel e no primeiro posto de serviços encontramos a placa abaixo




Andamos um pouco mais para conseguir abastecer as motos e almoçarmos.









Chegamos a Santa Rosa por volta das 15,30,abastecemos antes de entrar na cidade pois o medo de ficar sem combustível, passou a nos acompanhar por algum tempo. Fomos ao centro de informações turísticas (que são excelentes) para buscar hotel, haviam muitos para escolher, resolvemos ficar bem perto de onde estávamos estacionados. Hotel bom, descansamos um pouco, saímos para conhecer a cidade e enviar notícias aos filhos, e comprar los últimos regalos, um caso a parte, depois das compras, tivemos que comprar malas menores para acomodar em cima dos bauletos laterais ,pois já não tínhamos espaço para mais nada, (rsrsrs), o Rui ainda comprou um capacete novo e de Santa Rosa(Ar) até Soledade (RS) ele viajou com uma terceira pessoa na carona, muitos risos motos prontas, dormir e sair cedo no dia seguinte.










































































11.03.2010 - Santa Rosa à Mercedes







Saímos cedo rumo a Mercedes, chegamos por volta das 14,30 mais ou menos, abastecemos antes de entrar na cidade e pedimos informações ao frentista do posto sobre hotéis, ele nos indicou o hotel mercedes e disse ser muy bueno, fmos direto realmente era un bueno hotel, com certeza foi a maior cama em que ja dormi até hoje, (cama turistica).Mercedes é uma cidade antiga que me fez lembrar em muito Colonia Del Sacramento, por sua arquitetura bela e simples.Saímos eu e Andi para ela comprar mais um regalito para a neta(esta foi quem mais presentes recebeu)voltamos ao hotel os meninos já estavam de volta vendo os emails e respondendo aos filhos.tomamos una cerveza depois jantamos e dormir, para sair cedo no dia seguinte.















































12.03.2010 - Mercedes - Argentina à Salto - Uruguay







Saímos cedinho rumo a Salto (UY), inicio de viagem tranquilo,chegamos em um posto para abastecer encontramos com três brasileiros (caminhoneiros), que deram dicas sobre a estrada.







Seguimos em frente até Entre Rios onde fomos multados pela polícia argentina, a cacetada foi de R$ 450,00 para cada moto, acabaram com nosso pesos e uma parte dos reais, disseram que estávamos em velocidade acima do permitido, mas acho que não, pois os carros passavam por nós a uma velocidade de 100 km ou mais e nós estávamos a 80 tirando fotos, mas fazer o que? Não dava pra discutir com eles , pagamos a multa e seguimos em frente p. da cara.Eu já estava me sentindo um pouco mal com dores de cabeça depois de tudo isso só foi ficando pior.

































Na saída da Argentina, ainda pegamos uma estrada de chão até a ponte Internacional que nos levaria ao Uruguay.













































Chegamos na Aduana fizemos a emigração da Argentina para o Uruguay,e fomos para Salto,




Termas Del Dayman pousada las Pérgolas, descarregamos as motos e fomos para a piscina relaxar um pouco, acho que a agua quente e un pancho me deixaram pior do que já estava, voltamos para a pousada e tomei analgésico, dormi um pouco, comi uma sopinha maravilhosa que o Severo e a Andi preparam dai fiquei bem(acho que o mau estar era falta de uma sopa rsrsrs).



















13.03.2010 - Salto, Uruguay







Acordamos, fizemos café, depois pegamos as motos e fomos para o centro da cidade levar o Ruy e a Andi para conhecerem, e fazermos cambio .




O Severo foi a uma barbearia fazer a barba pela primeira vez em 50 anos, um sr. muito gentil e simpático o barbeiro, barbas bem aparadas está muito diferente o Severo (esta muy hermozo my viejo com barbas). Depois fomos a um Kiosko com internet para enviar notícias para os filhos e avisar o amigo Getulio, que no dia seguinte estaríamos chegando em Santana do Livramento.Depois almoçamos e voltamos para a pousada descansar , para mais tarde irmos até as Termas de Salto Grande, um lugar lindo com muita agua quente jorrando nas piscinas , é um complexo enorme no meio de um bosque de pinos, vale conferir. na volta a Andi fez um carreteiro delicioso para a janta, depois fomos a cafeteria para usar a iternet, lá o sinal era ótimo e tivemos certeza que o net book da Andy era bom mesmo (os problemas anteriores com ele eram a iternet ruim).




Durante o passeio até a cafeteria encontramos muitos sapos grandes e horrorosos passeando pelo mesmo caminho (ecaaaaa), de volta a pousada arrumamos as malas para sairmos cedo no dia seguinte, a Andy se vestiu e calçou as botas dizendo que já estava pronta para dormir, rimos muito tirei até foto dela assim.











14-03-2010 Salto , UY à Santana do Livramento




Dia seguinte partimos rumo a Santana do Livramento penúltima etapa da viagem, a estrada por onde voltamos estava bem ruim , mas sobrevivemos aos buracos.



Paramos para almoçar em Quaraí, (comida brasileiraaaaaaaaa) com gostinho da nossa terra,nem preciso dizer que todos se atiraram no arroz com feijão que estava uma delíciaaaa.Depois o Ruy ligou para o Getulio e combinamos de avisar quando estivessemos chegando na cidade. Andamos um pouco e fizemos uma parada para o Ruy acordar pois estava com sono, já íamos ligar para o Getulio quando ele apareceu na estrada, seguimos para a cidade, direto para o hotel Portal, depois de descansar um pouco fomos ver se haviam lojas abertas no domingo de tarde abrem algumas (muito poucas) , só conseguimos mesmo comprar o presente de aniver da nossa filha, de volta ao hotel ligamos para os filhos e ficamos a espera do Getulio que passaria para nos pegar e irmos jantar com um pessoal de Santana, todos muito atenciosos e legais, como sempre.







l5--03-2010 - Santana do Livramento à Caxias do Sul







Saimos de Santana as 8,30 da manhã, última etapa da viagem, dia lindo, céu azul ,um pouco de calor viajamos os quatro até Lageado, depois cada um seguiu pra sua cidade, passando pelo Mart Center em Caxias do Sul, o relógio digital marcava 16,40 da tarde, quando entramos em casa a recepção da Sinhazinha foi como sempre muito calorosa,ela não sabia em qual de nós dois se enroscava mais.








Sinhazinha









E assim terminava nossa viagem de férias e a concretização de mais um sonho, foram 18 dias vividos intensamente, com muita alegria, amor e confiança em Deus e no meu piloto que sem eles nada disso teria sido possível!!!







"Para meu amor,meu companheiro e piloto favorito" sempre que for possível vamos continuar sonhando com novas viagens, novas cidades e muitas estradas para rodarmos sempre juntos. Obrigada pelo teu carinho,companheirismo e cumplicidade "TE AMO"!!!




Aos Amigos Ruy e Andiara Dipp, pela parceria, amizade e dias maravilhosos que passamos na cia de voçês!


Foram 6.000 km inesquecíveis!



S&S.


Sandra Severo















































3 comentários:

  1. Valeu meus irmãos...Parabéns pela viagem e pelo relato.
    Eque venham muitas viagens
    abraços Fraternos
    Orth e Gislene

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal a viagem de vocês, estou querendo fazer o mesmo trajeto.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. realmente vocês são estradeiros meus parabéns pela bela aventura

    ResponderExcluir