terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MOTOVIAGEM AO USHUAIA 2013 PARTE 2





10-02-2013-Saímos de Rio Gallegos  pelas 7,40 em direção  a Aduana que estava bem movimentada.
Após efetuarmos os tramites para entrada no Chile, seguimos até Cerro Sombrero onde abastacemos com a gasolina mais cara da viagem até agora.R$5.50
Ficamos hospedados até o dia seguinte pois nossa reserva em Ushuaia é a partir do dia 11.

11-02-2013- Hoje nos despertamos cedinho para encarar o "Famoso Rípio", quero registrar aqui o meu  (nosso)parecer sobre o rípio.
Confesso que estava um tanto preocupada por conta de tudo que já havia lido e ouvido.
Não foi exatamente isso: tudo o que achamos pela frente foi um estradão de pedriscos que para nós Gauchos acostumados a andar em estradas de chão batido não surpreendeu em nada!
Chegamos a conclusão que o rípio é muito valorizado pelos motociclistas que ali passam , por não estarem acostumados a trafegar em estradas "sem asfalto".
Portanto aqui fica a dica para os que pensam vir e ficam preocupados com "el rípio", não é nenhum bicho papão não!!!
Foi bem mais complicado conseguir abastecer as motos em Rio Grande-AR que fazer os mais ou menos 130 km de rípio.
Chegamos na cidade e o primeiro posto que encontramos foi um Esso com uma fila de uns 6 ou 7 quarteirões, seguimos até 3 YPF que estavam fechados, voltamos ao Esso e entramos na fila que demorou umas 2 horas até chegar a vez das pretinhas receberem gasolina, depois disso foi só acelerar mais algum tempo e chegarmos ao nosso destino "Ushuaia", por estradas com paisagens de tirar o folego de qualquer pessoa...
Chegamos na Pousada com uma garoa que logo passou a ser chuva forte.
a emoção foi grande quando  avistamos os cerros com os picos nevados, estávamos realizando mais um sonho, chegar ao Ushuaia de moto.

Aguardando o Ferry para atravessar o Estreito de Magalhães

Pousada em Cerro Sombrero

Estrada de Rípio entre Cerro Sombrero e San Sebastian


 Bahia de Lapataia no final da Ruta 3

Próximo ao Ushuaia, no Lago Fagnaño

13.02.2013 - Ushuaia

Hoje visitamos a pinguinera, lugar muito interessante, tivemos a oportunidade de ficarmos bem próximos dos pinguins, são milhares que habitam a ilha no canal de Beagle, fiquei maravilhada pois estava realizando um sonho antigo.
Na visita a pinguinera conhecemos Jorge um motociclista Colombiano que estava pilotando uma African Twin 750 cc e nos informou que sua próxima viagem será pelo Brasil entrando pelo Norte e vindo até o sul.
Também foi o dia do Paulo  saborear o tal de Cordeiro patagônico, disse que é uma delícia, não sei qual o tempero que usam mas segundo ele estava muito bom, eu optei pelo peixe grelhado que também estava ótimo.
,




Paulo, Jorge e Rui ao lado da lendária African Twin



Observem o detalhe da placa hehehe



15.02.13 - Ushuaia - Argentina  a Cerro Sombrero-Chile
 Saímos as 6.30 do Ushuaia fizemos a travessia das montanhas com bastante frio, quando nos aproximamos de Rio Grande pegamos um vento lateral que fazia as motos andarem inclinadas, mas nada de assustar, isso é comum na região, já esperávamos.
Em San Sebastian iniciamos a travessia  do rípio, a estrada estava em boas condições a moto GS 800 se comportou muito bem, realmente ela foi projetada para encarar essas estradas com muita tranquilidade. mesmo com carona, 10 litros de gasolina reserva e mais os baús, dava para andar a 80 Km p/hora com muita segurança.
postado por Paulo

Saindo do Ushuaia


16.02.2013 - Cerro Sombrero a Puerto Natales
Atravessamos o Estrecho de Magallanes no Ferry das 9;15, fizemos uma viagem bem interessante, com bastante frio e vento lateral, para completar um" pouco" de chuva também hehehe, mas chegamos bem, paramos para abastecer as motos duas vezes uma delas numa estacion de servicios no meio do nada, só tinha uma bomba de gasolina e outra de óleo. nesta região só aceitam peso chileno, nem dólar e nem outra moeda qualquer, portanto, para os viajantes, aí vai a dica. tragam pesos Chilenos..Em Puerto Natales tem casa de câmbio que estão abertas incluisve nos sábados.
Num dos abastecimentos chegamos em uma cafeteria, espécie de Museo, com coleção de chaveiros, máquinas de escrever, rádios antigos etc............. nos pediram adesivos do Motoclube e do Blog para serem colocados nos vidros junto com outros de motoviajantes. pessoal bem simpático, tomamos um bom café com bolachas naquele ambiente  aquecido pelo fogo de uma lareira tipo fogo de chão.., nós falávamos que estava frio e eles diziam que estava "caliente" que frio é no inverso 15 graus abaixo de zero. heheheheheh mas que tal o vivente!!!!!!!!!!  este local chama-se Comuna Laguna Blanca SERVI - AIKEN no Km 53 Ruta 9 Norte - Patagonia Chilena



Hotel em Cerro Sombrero, boas acomodações preço justo


Cafeteira Servi- Aiken

Brindando com um bom Caberbet Nacional a alegria de estarmos juntos realizando mais um projeto planejado por muito tempo.


17.02.2013 - Puerto Natales e Torres Del Paine

Hoje fomos conhecer as Torres de Del Paine, uma paisagem deslumbrante, saímos do hotel as 7:30 e retornamos as 20:00, compramos um pacote com direito a visitar as Cueva del Milodon,  espécie extinta de mamifero que viveu na região a  milhares de anos,  aTorres del Paine, Glaciar Gray, etc.


Torres del Paine


Rio Gray


Glaciar Gray



18.02.13 - Saimos  de Puerto Natales as 7,30 da manhã com o vento já soprando um pouco.
Conforme fomos rodando ele foi se apresentando a nosotros, soprando tão forte que algumas vezes a moto chegava a balançar..
Hoje sim fomos apresentados aos verdadeiros "Vientos Patagons", que nos golpearam forte durante todo o trecho.Saimos do Chile e entramos novamente na Argentina.
Até agora a viagem ocorreu tranquila ,nas Aduanas por onde passamos foi td bem calmo, sem nenhun problema, o pessoal que faz a identificação sempre muito amigável e receptivo.
A cidade é muito lindinha e limpa..

19.02.13 - El Calafate

     El Calafate é uma cidade da provincia de Santa Cruz na Argentina, sendo um dos principais pontos turisticos deste país, o GLACIAL PERITO MORENO é uma obra de inigualável magnitude e beleza, realmente é uma das coisas mais lindas que vi até hoje. é imprecionante, não tenho palavras para relatar tamanha emoção que senti vendo esta exuberância da natureza. A Hosteria onde ficamos hospedados é muito aconchegante e o atendimento feito pela familia, a Sra. Adriana, a proprietária é  atenciosa por demais, ela mesma prepara as delícias do café da manhã, tudo simples mas muito bom...recomendamos a quem vier a El Calafate, Hosteria Rankahuê.







Rui Dipp, Andiara, Sandra e Severo
20.02.2013- Saimos de El Calafate as 9 da manhã rodamos até Rio Gallegos, com o vento nos empurrando o consumo das possantes foi minimo, não preciso nem mencionar a alegria dos pilotos em andar assim...
Chegamos cedo , conseguimos descansar bastante, amanhã seguimos  até Caleta Olivia....

21.02.2013- A viajem foi tranquila até Caleta Olivia, clima agrádavel, estrada boa , tudo como pedimos a Deus....
Chegada em Caleta buscar por hotel, ficamos bem acomodados, depois boa janta,um Malbec para encerrar a noite com chave de ouro...

22.02.2013- Saida depois das 8 para Puerto Madryn, mais uma vez estrada tranquila, muitos Guanacos soltos mas ao ouvirem o ruido da moto logo se afastam.Abastecemos em Comodoro Rivadavia, depois passamos por 2 estações de servicio que estavam com falta de luz e não tinham como abastecer as motos, o Rui chegou a localidade de Uzcudun com a moto  marcando o final da reserva.
Depois foram mais 100 km e tivemos de parar em Trelew para colocar as capas de chuva foi a primeira da viagem depois que deixamos o Brasil.
Chegamos em Puerto Madryn molhados e felizes por mais um trecho superado sem problemas..........
Um comentario: As malas da Roncar são irrecomendáveis pois entra agua por todos os lados, a surpresa ao abrir foi ver tanta agua dentro das malas laterais que tivemos de secar com toalha, e não foi só secar algumas gotas não, foi encharcar a toalha, torcer e encharcar de novo; portanto aos amigos motociclistas que pensam em adquirir os bauletos da Roncar recomendo que não o façam pois estarão cometendo um grande erro como nós, "OS BAULETOS DA RONCAR SÃO UMA TREMENDA PORCARIA"!!

Bombeadores de petróleo na região de Comodoro Rivadavia, esta é a riqueza da região, pois seus campos não  são adequados parea o plantio.
Uma paradinha na estrada entre Caleta Olivia e Puerto Madryn



E dele estrada




Por do sol em El Calafate

23.02.2013- Chegamos a Puerto Madrin com chuva .
Após o primeiro dia de viajem que começamos também com chuva foi a unica durante todos os demais dias em que estivemos rodando pelas Rutas Argentinas,Chilenas , Uruguayas e Brasileiras.
Ficamos em Puerto Madryn por 2 noites para descansarmos um pouco.




24.02.2013- Saimos de Puerto Madryn com intenção de rodar até Rio Colorado, mas o Vento Patagonico resolveu  aparecer com força e acabamos por pernoitar em Las Grutas, após conseguirmos nos hospedar e sairmos para almoçar, descobrimos que el ventito que nos golpeou forte era de apenas uns 37 /38 nós.ou seja cerca de  70 km por hora.
Mas graças Deus e aos pilotos  chegamos em segurança.


25.02.2013- Saimos  direto a Bahia Blanca, estrada boa, bom clima para rodar, dia sem ventos , chegamos ao Hotel.
Mais tarde os Meninos sairam para resolver um pequeno problema no pneu da moto do Rui, tudo resolvido.
Dia seguinte mais um trecho razoável pela frente.
                                        
                                             Assim nasce o Sol em Bahia Blanca!!


26.02.2013- Saimos de Bahia Blanca antes das 6 da manhã direto a Buenos Aires.
Nossas passagens no Buquebus eram para as 19 horas, portanto como não sabíamos que tipo de transito iriamos encontrar pelo trecho resolvemos sair cedo.
Chegamos ao terminal do buque em Puerto Madero por volta das 15,40 da tarde, melhor esperar que perder o buque.
Chegamos em Colonia Del Sacramento as 21,45 o hotel que havíamos reservado foi uma surpresa bem agradável, pequeno,limpo e muito aconchegante,atendimento atencioso, Hotel Boutique Le Vrero, a casa onde está o Hotel é tombada, portanto  tem de ser mantida Original,recomendamos.Entramos em uma loja em Colonia conhecemos um grupo de motociclistas de Guarujá ,SP, e do RJ. do Motogrupo Piratas da Ilha Este mundinho é mesmo pequeno e redondo, durante a conversa acabamos descobrindo que eram amigos da Isabel e do Nonato  motociclistas amigos da cidade de  Caconde, e da Rita Canesso de Santos.
Em Janeiro conhecemos  no Cassino um Motociclista Uruguaio chamado Nícolás, conversando com ele nos disse que vivia em Colonia del Sacramento.
Quando decidimos mudar o roteiro e passar por lá resolvemos procurar por ele, " surpresa" encontramos uma familia muito agradável e hospitaleira.
Sua esposa Patricia muito simpática, a filha do casal uma criança simplesmente Encantadora a Samira, carinhosa,meiga e muito alegre.
De imediato  Nícolás e Patrícia nos convidaram para comer um assado na casa do pai dela o Sr. Gustavo que assou uma carne maravilhosa e nos recebeu em sua casa no campo uns 10 km da cidade.
Ainda tivemos o prazer de conhecer o Avô da Patricia  Sr. Carlos, outra pessoa encantadora.
 Ficamos em Colonia até dia 28 cedo, esta cidade é de um encanto , acho que nunca me cansarei de voltar lá, foi a quarta vez que ali estivemos e por certo não será a ultima.
 Colonia sempre terá cantos encantos novos para se descobrir!!!
praça em Colonia






Turma de motociclistas de S.Paulo e Rio de Janeiro


Coch de aluguel



plaça de Los toros

lanternas das ruas de Colonia



carro antigo com uma planta dentro




Família de Nicolas



Turma de motociclistas de S.Paulo e Rio de Janeiro




28-02-2013- De Colonia para Rivera foram mais ou menos 10 horas de viagem.
No caminho passamos por Trinidad para dar um abraço nos Amigos Fito e Rosario.
Abraços conversas rápidas fotos para registro e de volta a Ruta.
Em Tacuarembó paramos para abastecer e tornamos a encontrar com o pessoal de SP e RJ.
Após passar algumas informações para eles nos despedimos e tocamos até Rievera.
Jantamos com os Cunhados Kempa,Getulio e Ester, sempre atenciosos.

saíndo de Colonia


Sandra, Paulo, Fito (motociclista de Trinidad) e Rui

Em Rivera-Uy, comemorando o sucesso da viagem.




01-03-2013-Hoje refiz as malas pela 19ª vez e ultima desta viagem.
Saimos de Rivera as 8,30 da manhã direto a Rio Grande.
Paramos num restaurante na beira da estrada muito simples , mas que serve uma comida caseira Deliciosa, comemos um feijão com arroz dos deuses.(durante toda a viagem não encontramos feijão. hehehehehe)
Chegamos em casa as 14,30 depois de rodarmos 9301 km e realizarmos mais um de nossos Sonhos.
Obrigada a Deus por nos permitir sonhar e realizar!
Obrigada ao Meu Amor e Piloto, pois sem seu braço forte e firme isso não teria sido possível!
Obrigada aos Parceiros e Amigos Rui e Andiara Dipp por nos acompanharem e sonharem junto!

E agora é começar outro Sonho e fazer com que vire realidade....




Solmáforo em Rio Gallegos, equipamento utilizado para medir os Raios U.V.



10 comentários:

  1. Paulo e Sandra !
    Estamos felizes em saber que chegaram ao Ushuaia.Curtam bastante este momento de realização. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Blza manos Severo e Dipp, e cunhadas Sandra e Andiara,
    Parabéns a todos vcs por chegarem ao Fin del Mundo! Espero que tenham curtido a aventura. Agora é preparar para curtir El Calafate e regiao. Sigam com a proteçao do Supremo Cridor. Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir
  3. Paulo e Sandra, parabéns por terem chegado ao Fin del Mundo. Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem. E estar entre estes poucos, é um privilégio. E fazer isto na companhia da esposa, é dose dupla. Felicidades e bom regresso. Osmar e Terezinha

    ResponderExcluir
  4. Aproveitem por ai. Continuo na "cola" de vcs rssss Bons passeios!

    ResponderExcluir
  5. Blza Severo e Sandra. Parabéns pelo sucesso da viagem. Bacana vcs ficarem um bom tempo ai, assim foi possível conhecer melhor essa linda cidade. Voltem com a proteção do Supremo Criador. Mas sei que mais para conhecer pelo caminho, vamos ver os clicks nos próximos posts. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana mano Severo que gostaram de El Calafate.
    Realmente é uma maravilha da natureza, indescritível mesmo. Parabéns a troupe de bodes viajantes. Façam um ótimo retorno com a proteção do GADU. Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela viagem e relatos. Estou acompanhando-os com atencao e emocao uma vez que pretendo fazer esse passeio esplendoroso em 2014 e estou, desde ja, aproveitando a experiencia de voces. Boa sorte e que o GADU os acompanhe.

    ResponderExcluir
  8. Paulo e Sandra !
    É gratificante voltar com a missão realizada. Parabéns!
    E mãos a obra para a próxima. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Os modelos mais incríveis de Motocicletas você encontra aqui!

    ResponderExcluir