(fotos no arquivo ao lado)
Saimos de Villa Maria bem cedinho e seguimos para Uruguaiana, esta era a ultima parte na Argentina, rodamos o dia todo,passamos por uma parte da estrada muito ruim, mas sobrevivemos e as motos também.
Fazia muito calor paramos poucas vezes , praticamente só nas abastecidas e aproveitavamos para fazer lanches, mas chegou um momento depois das 14,00 mais ou menos que tivemos de parar em uma sombra na margem da estrada para um descanso,pois o sono estava batendo forte , foi bom o descanso depois disso tocamos até um posto e lá encontramos uma viatura da Policia, tiramos fotos com um casal de policiais e os meninos do posto.
Seguimos em frente chegamos em Uruguaiana junto com o por do sol.
Encontramos um hotel bem no centro, depois de um banho saimos para comer, fomos num restaurante na praça, comidinha com o nosso tempero tudo de bom.
de volta ao hotel copiamos as ultimas fotos das cameras nos despedimos da turma e fomos dormir, pois no dia seguinte nós seguiriamos para Rio Grande e eles para Cruz Alta onde estava acontecendo o EBA RS (Encontro do Motoclube Bodes do Asfalto).
04.11.2011 - Uruguaiana a Cruz Alta
Antes de sair do hotel apareceu um radialista e pediu uma entrevista ao Severo,
acabamos saindo mais tarde do que tinhamos programado, mais despedidas e seguimos viagem.
Rodamos alguns km e ele me perguntou o que eu achava de irmos para Cruz Alta, topei na hora e logo depois paramos em Alegrete para abastecer e ligar para fazer reservas.
Enquanto estavamos no posto chegaram o Rui e o Lima, foi uma festa só, e logo já saimos novamente, o trio de motos rumo a Cruz Alta.
Foi ótimo o EBA RS,
06.11.2011 - Cruz Alta a Rio Grande
Acordamos as 5.45 da manhã para iniciarmos a volta para casa bem cedinho, porém, tivemos que atrasar a saida outra vez , agora por conta da bateria da pantera que pediu aposentadoria cansou! também pudera ainda era a original.... Resolvido o problema, iniciamos a viagem as 9:00 horas, fizemos o percurso tranquilamente, chegamos em Rio Grande por volta das 16,00 hs do dia 06-11.
A moto e as roupas ainda tinham cheiro de pó do deserto e fuligem das Rutas.
Foram percorridos 7751 km, de estradas boas,algumas partes bem ruins, com paisagens exuberantes, áridas,frias, de tantas cores,céu muito azul,nossa! tanta beleza, ar rarefeito, sufoco muitas risadas, fomos nos descobrindo uns aos outros, pois convivemos por 22 dias, e fica aqui nosso agradecimento aos parceiros Rui e Andiara,Lima e Mariza, pelo companheirismo,paciencia e tolerancia....
Agradeço a Deus por nos ter protegido todo o tempo.....
Ao meu Piloto , pela tenacidade,coragem, parceria e cumplicidade, é por tudo isso que te amo!!
E vamos continuar a sonhar com novas viagens e muita estrada......
31-10-01-02-2011- Mendoza a Villa Maria
Saimos de Mendoza cedinho pois tínhamos 700 km para percorrer até Villa Maria, o dia estava ensolarado e quente, felizmente chegamos cedo ,pois tinha de trocar a corrente da moto,a que levamos não encaixou, dai tivemos de ver em uma loja local, O Severo tentou trocar na garagem do hotel mas não foi possível, no local onde comprou a nova foi indicado um taller onde eles fariam a reposição da corrente
31.10.2011 - Santiago a Mendoza
Parada em Rio Blanco para abastecer e fazer um lanche.
Cordillera dos Andes, vista da estrada
Cordillera dos Andes - Portillo
Hotel em Portillo, o gêlo ainda não derreteu.
Em Uspallata encontramos o casal Luciano e Maria Helena motociclistas viajantes, estavam vindo do Atacama, também. Seguimos viagem juntos até Mendoza.
Hotel em Portillo, o gêlo ainda não derreteu.
Em Uspallata encontramos o casal Luciano e Maria Helena motociclistas viajantes, estavam vindo do Atacama, também. Seguimos viagem juntos até Mendoza.
29.10.2011 - Viña Del Mar a Santiago
Encontro com amigos do Brazil Riders e patrulheiros da Policia Carabinera no pedágio entre Viña e Santiago.
Oceano em Cartagena
Encontro com amigos do Brazil Riders e patrulheiros da Policia Carabinera no pedágio entre Viña e Santiago.
Oceano em Cartagena
Restaurante em Cartagena, almoço com amigos do Brazil Riders: Juan,Aliro e o Sr.Fernando Roa
Chegamos a Mendoza, já quase ao final da tarde, nos hospedamos e ficamos descansando,pois descer a Cordillera é lindo mas muito cansativo,e o ventinho não dá trégua, vai golpeando os capacetes com força .
31-10-2011-De Santiago a Mendoza
02-11-2011-De Mendoza a Villa Maria
Chegamos a Mendoza, já quase ao final da tarde, nos hospedamos e ficamos descansando,pois descer a Cordillera é lindo mas muito cansativo,e o ventinho não dá trégua, vai golpeando os capacetes com força .
Pela manhã pegamos um coletivo e fomos para o centro ver agencias para um tour, depois de tudo acertado os meninos foram ao cabelereiro pois estavam precisando os 3.
Cebelos cortados e bem penteados almoçamos e ficamos esperando para
sairmos para o tour em Mendoza como sempre tudo muito lindo!
De volta ao hotel arrumar as malas para hj sairmos cedinho rumo a Villa Maria, rodamos 700 km , chegamos exaustos e o Severo ainda teve de ir comprar uma corrente nova para trocar na moto, só conseguiu descansar depois de 4 horas que haviamos chegado a Villa Maria, mas afinal deu tudo certo e o problema esta solucionado, amanhã seguiremos para Uruguiana.
31-10-2011-De Santiago a Mendoza
A saida de Santiago não foi na hora planejada,mas depois do contratempo tudo ficou certo e saimos as 9 horas em direção a Mendoza.
Seguimos tranquilos até o GPS não reconhecer a ruta,pedimos informãos e uma caminhonete dos auxiliares de rutas , ele foi excelente mandou que seguíssemos o carro que nos levaria até a saida para Mendoza, é aqui as pessoas são preparadas para atender aos turistas ,coisa que em nosso pais esta faltando.
Começamos a subir na cordilheira, acho que não importa quantas veses se faça este trajeto ele sempre será um espetáculo de tirar o folêgo da gente, a visão das montanhas imensas e do gelo é fantástica....
Começamos a subir na cordilheira, acho que não importa quantas veses se faça este trajeto ele sempre será um espetáculo de tirar o folêgo da gente, a visão das montanhas imensas e do gelo é fantástica....
Paramos em Portillo para sacar algumas fotos é outro espetáculo da natureza.
Chegamos Uspallata para abastecer e encontramos um casal de motociclistas brasileiros que nos acompanharam até mendonza e ficaram hospedados no mesmo hotel, são de cachoeira do Sul, Luciano e Maria Helena que estão voltando de San Pedro do Atacama.
29-10-2011- De Viña a Santiago
Saimos de Viña por volta das 9 horas, logo após o primeiro pedágio nos esperavam Juan e Aliro membros do Brazil Riders, apresentações, abraços e chegam 2 motociclistas dos Carabineros del Chile, a policia que controla o transito nas rutas chilenas, pedimos se nos permitiam sacar fotos das motos , eles não só permitiram como também posaram para as mesmas, foram muito simpaticos e atenciosos, ficamos conversando alguns minutos e depois nos despedimos dos Carabineros e seguimos a Santiago.
Juan e Aliro nos acompanharam até o hotel, combinamos sair a noite para jantarmos juntos.
A tarde fizemos um pequeno tour pela cidade.
A tarde fizemos um pequeno tour pela cidade.
As 20,30 hs conforme haviamos combinado chegaram o Aliro e Juan , fomos jantar num restaurante Peruano no Patio Bela Vista, alias a indicação foi de nossa filha.
A comida é muito boa e o lugar muito interessante, comemos um ceviche de camarão delicioso.
O deslocamento do hotel ao restaurante fizemos de metro, foi bem interessante.
Ficou combinado um passeio para o domingo, o Aliro veio nos buscar seguimos até una estacion de servicio onde é point dos motociclistas de Santiago, lá encontramos com Juan , Fernando Roa, German, Joana,mais tarde juntaran-se a nós Felipe e Sandra, almoçamos en San Antonio uma carne maravilhosa, depois fomos conhecer Cartagena e voltamos para Santiago.
Segunda feira sairíamos para Mendoza-Ar.
Fica aqui nosso agredecimento ao Juan e Aliro pela atenção e carinho que nos receberam, são pessoas que passarão a fazer parte das nossas vidas com certeza.De noite ainda em Santiago conhecemos outro casal de motociclistas brasileiros que estão indo para San Pedro de Atacama, André e Cris viajam em 2 motos, são de São Paulo.
28.10.2011 - Viña Del Mar
Em Viña Del Mar nos hospedamos no Hotel Hispano, ao lado do Parque Vergara,local onde aconte o Festival de Viña.
Hotel simples mas confortável.
fizemos um tour pela cidades de Viña e Valparaiso, no Relógio de Flores o guia encontrou um casal Marcelo e Paula que a partir dali ficaram conosco até o final do dia.
Almoçamos num restaurante na Reñaca com uma vista fantástica do pacifico.
Depois seguimos para Valparaiso,visita a uma das casa do Neruda, La Sebastiana, nossa ir até lá foi incrível a casa é de uma beleza e energia ....
de todas as dependencias ten-se vista para o mar, agora sei de onde vinha uma boa parte da inspiração dele, todos os objetos estão lá da a impressão que acabaram de ser utilizados.
Fizemos passeio de charrete ao final do dia, estava bastante frio, mas valeu .
Fim de tour, hora de voltar ao hotel preparar as bagagens para o dia seguite seguir a Santiago.
27.10.2011 - La Serena a Viña Del Mar
La Serena é uma cidade linda que me surpreendeu bastante pela beleza e arquitetura.
Saimos bem cedinho de Caldeira para chegarmos cedo , a viagem foi tranquila, chegamos cedo da tarde nos hospedamos em umas cabanãs em frente a praia.
Depois saimos para comer e encontrar lavanderia para por as roupas em ordem, pois já estavamos repetindo camisetas.
Roupas organizadas, prontos para fazer um tour pela cidade, saimos e fomos primeiro conhecer Coquimbo que fica junto de La Serena, em coquimbo tem a cruz do 3º Milenio que mede 90 metros de altura e foi construida em tempo record, 10 meses, a obra foi custeada pelo povo com apoio da prefeitura.
Fica a 150 metros acima do nível do mar.
La Serena é uma cidade linda que me surpreendeu bastante pela beleza e arquitetura.
Saimos bem cedinho de Caldeira para chegarmos cedo , a viagem foi tranquila, chegamos cedo da tarde nos hospedamos em umas cabanãs em frente a praia.
Depois saimos para comer e encontrar lavanderia para por as roupas em ordem, pois já estavamos repetindo camisetas.
Roupas organizadas, prontos para fazer um tour pela cidade, saimos e fomos primeiro conhecer Coquimbo que fica junto de La Serena, em coquimbo tem a cruz do 3º Milenio que mede 90 metros de altura e foi construida em tempo record, 10 meses, a obra foi custeada pelo povo com apoio da prefeitura.
Fica a 150 metros acima do nível do mar.
Conhecemos o porto de Coquimbo e tivemos a oportunidade de presenciar um fenomeno que é comum nas duas cidades uma neblina espessa que dependendo de onde a gente olha mais parece uma fumaça, eles a chamam "La Baguala Costera", é muito interessante.
La Serena é de uma beleza incrível, visitamos algumas de suas igrejas,museus, aliás em um deles encontra-se um dos 3 Moais da ilha de páscoa.
Uma parada para abastecer as motos e os viajantes, antes de chegar em Viña Del Mar.
La Serena é de uma beleza incrível, visitamos algumas de suas igrejas,museus, aliás em um deles encontra-se um dos 3 Moais da ilha de páscoa.
Uma parada para abastecer as motos e os viajantes, antes de chegar em Viña Del Mar.
Falei com Juan a pouco e nos colocou a par.
ResponderExcluirEstamos preocupados a respeito dos doc. do Paulo,.....!!!!!!
Como estão indo c/ os tramites nas aduanas, se precisarem de alguma coisa aqui do Brasil é só falar.
UM ABRAÇO E ATÉ MAIS
DUTRA
Ola Dutra, esta tudo certo achei os documentos.
ResponderExcluirUfá, ainda bem que foi só um susto,rsrsrsrsrs.
ResponderExcluirLili esta perguntando as esposas se Juan as levou nas feirinhas de artesanato em Santiago.
DUTRA
Diga a Lili que o Juan nos levou para o litoral, mas as esposas, já havia percorrido todas as feirinhas de San Pedro de Atacama e outras cidades que passamos, jã não cabe mais nada nos baús. alias, já estamos com bagagens sobre os baús. hehehehe
ResponderExcluirHehehehhe é isso ai mesmo,...
ResponderExcluirEste é o lado bom da viagem, muitas recordações e historias p/ contar e muitas fotos é claro.
Um abraço e até lá vista!!!!!
DUTRA
Rio Grande/RS
BRASIL
Mais uma coisa meus queridos,
ResponderExcluirtomei a liberdade de passar para outros amigos estradeiros seu blog
e que também estão acompanhando-os Ok.
DUTRA
Boa noite amigos estradeiros esperamos que tudo esteja transcorrendo normal!
ResponderExcluirSeguinte, como falei outro dia tomei a liberdade de passar seu blog para uma "listinha de amigos".
Agora estou em contato com um amigo Brazil Rider's do estado do Parana que tem uma revista de motociclismo e quer publicar algumas fotos dos nobres viajantes.
Me perguntou se teria algum problema...!!!
Falei que entraria em contato com vocês e posterior daria um retorno.
Em que tal.....pessoas chique emmm!!!!!!!!!!
Estou no aguardo.
Att. DUTRA
Master Brazil Rider's
Repassando,...
ResponderExcluirNos dias 11, 12 e 13 de novembro será realizado no Centro de Convenções Circuito das Águas em Serra Negra SP.
O IV EBAN - Encontro Nacional do Moto Clube Bodes do Asfalto.
E paralelo ao Eban nos dias 14 e 15 de novembro realizaremos
o 14º Aniversario do Anaconda MC, também no Centro de Convenções Circuito das Águas, ambas as festas serão de motociclista para motociclista. Serão 5 dias de festa.
Realização EBAN:
BODES DO ASFALTO FACÇÃO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
Realização Aniversario Anaconda:
Organização Tricustom Anaconda Mc
Veja a programação em:
www.eban2011.com