quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MOTOVIAGEM - SAN PEDRO DO ATACAMA - OUTUBRO/2011

o relato da viagem continua no arquivo: SEGUNDA PARTE Expedição Atacama 2011 postada no mês de outubro de 2011

25-10-2011- De Caldeira a La Serena


Saimos de Caldeira as 8 da manhã seguimos em direção a La Serena, mais uma vez as paisagens de deserto e de repente quando nos damos conta estavamos subindo mais uma vez chegamos a 1200 mts. de voltamos a descer ao nível do mar, pegamos bastante neblina mas logo depois de uma serra um tanto sinuosa avistamos o Magestoso pacífico outra vez.
Chegamos e fomos direto ao centro de informações ao Turista , conseguimos alguns hotéis e partimos para a avaliação que não foi satisfatória, resolvemos buscar algo a beira mar, foi uma escolha perfeita, nos hospedamos em uma pousada muito boa com frente para a praia, depois de hospedados saimos a passear e procurar lavanderia.
Roupas lavadas e secas voltamos para a pousada e saimos para jantar, comemos um excelente salmão ao forno.
Hoje ficaremos na cidade para conhecer um pouco amanhã seguiremos a Viña Del Mar..
foto da estrada onde se pode perceber a BAGUALA COSTEIRA, uma neblina provocada pelo calor do sol e o frio de oceano pacìfico.






24-10-2011- De Antofagasta a Caldeira

Antofagasta é uma bela cidade as margens do pacifíco, depois de passar 3 dias sob a poeira de San Pedro de Atacama, é um alivio chegar a um lugar onde se respira ar puro e sem pó, chegamos por volta das 14,30 hs, nos acomodamos no Ibis e depois saimos para almoçar, acabamos no mercado público da cidade, chegamos até lá de coletivo.
O almoço não foi o que esperávamos, mas td bem a noite compesamos com um belo jantar.
Saimos no dia seguinte bem cedinho rumo a Caldeira, (na postagem anterior falei que iríamos para Copiapó, mas houve mudança de planos na ultima hora) outra cidade a beira mar, durante o percurso tivemos a honra de ser apresentados ao famoso vento, que por primeiro empurrou nossas motos de depois começou a nos oglpear de lado , realmente é bastante forte, e nossos pilotos se superaram mais uma vez.


23-10-2011 - De San Pedro de Atacama a Antofagasta

Ainda em San Pedro, fomos conhecer El Valle de la Luna,Valle de la Muerte e ver o por do sol, dos 3 não saberia definir qual foi o mais interessante!
Depois de ver o sol se por atras da cordilheira voltamos a cidade ja eram 20 hs., fomos ao hotel para descansar e preparar as malas para sair cedo no domingo, saimos as 6 da manhã para vermos o nascer do sol nas cordilheiras, a emoção e o visual são fantásticos.fazia muito frio, mas valeu acordar cedo. A estrada é boa e existe deserto dos dois lados mas sabe-se que no subsolo há muita riqueza, chegamos a Antofagasta eram 13,30 nos hospedamos e mais tarde fomos tirar uma foto nossa com a moto na orla do pacífico,pois parte da viagem já esta cumprida de uma costa a outra, amanhã seguimos para Copiapó.



20-10-2011- Purmamarca -Ar, a San Pedro de Atacama-Chile

Saimos por volta das 7,30 e começamos a subir a primeira parte das Cordilheiras.
Um dia perfeito com muito sol e um pouco de frio.
No inicio tudo bem , e logo começamos a ver as belezas áridas e perfeitas da natureza, quanto mais subíamos, mais frio e menos ar para os pulmões,mas nada nos faria desistir.
Quanto mais alto mais bonito e ar mais rarefeito, todos sentimos a diferença, mas com a beleza extasiante da cordilheira íamos superando tudo.
Tirei tantas fotos que por alguns momentos tinha de dar um tempo para aquecer a mão,pois fazia muito frio e congelava os dedos.
agora falo do meu piloto que mais uma vez superou-se pois por conta da altitude sentia-se um pouco tonto, e mais uma vez provou-me que posso confiar, pois pilotou na RAÇA até San Pedro!
(se bem que na carona eu pedia ajuda a nossa maior parceira na vida e nas viagens,"NOSSA SENHORA", que tenho certeza tambem ajudou a manter a moto na estrada e o piloto mesmo que um pouco atordoado lúcido o bastante para chegarmos ao destino ilesos.
Todos sentiram a altitude,mas sobrevivemos,hehehe.....
Chegamos a atingir 4.900 mts, no passo de Jama, e ainda para a viagem ficar mais emocionante tinha o quesito combustível que ao chegarmos em Susques só uma das motos conseguiu encher o tanque as outras não ,uma ficou pela metade e a outra não conseguiu nada de combustível, fomos conseguir abastecer as 3 em Paso de Jama, bom o problema combustível estava resolvido.
Chegamos no hotel em San Pedro as 17.00 horas nos instalamos , no dia seguinte (21-10) saimos para conhecer as Lagoas Altiplanicas, são de uma beleza rara,mais uma vez setimos o problema da altitude.
Senti-me muito mal que desisti de ir conhecer El Tatio , dia 22.
19.10.201

1 - Salta a Purmamarca- Argentina


Com amigo Lalo do Brazil Riders em Jujuy, nos deu boas dicas para a viagem.










Já na chegada de Purmamarca começamos a visualizar as belas paisagens andinas,que são de tirar o folego.






Severo e Rui com um cantante em Purmamarca.











18.10.2011 - Salta

Salta é uma cidade muito bonita , que tem muitas opções de lazer, mas o nosso foco neste dia era trocar o óleo da moto, ajustar corrente, etc.



Pela manhã Eu e o Lima saímos em busca de uma oficina para fazer a manutenção nas motos, após algumas perguntas, achamos a Nippon Motos onde fomos muito bem atendidos pelo Sr. Geraldo e sua equipe de mecânicos.




almoçamos todos juntos e fomos dar um passeio pelo centro da cidade, entre as belezas da cidade existem igrejas católicas muito antigas, numa delas encontramos a imagem do San Severo (nem sabia que existia um Santo com meu sobrenome)
























Imagem refletida da igreja Matriz de Salta.




























Uma visão linda da Catedral de Salta...









































17.10.2011 - Presidência Roque Sáenz Peña a Salta -Argentina





Saindo do hotel de Presidencia Roque Saenz Peña











































Uma reta sem fim.











Começando avistar a pré cordilheira.






















Em cada posto que paravamos, deixávamos a nossa marca, um adesivo dos Bodes do Asfalto e outro dos Bodes Estradeiros.



















Rodar por El Chaco em um dia com céu de brigadeiro é lindo,porém muiiiito quente...
Tivemos que parar em todos os postos de abastecimento,pois estava faltando gasolina, em 2 postos de Pampa de los Guanacos, fomos conseguir abastecer em El Galpon, depois tocamos direto até chegarmos em Salta.













Nós...

Rui e Andiara

A paisagem é bem distinta das que conhecia na Argentina, bastante verde,mas tem de ter muito cuidado existem muitos animais soltos.





























Uma paradinha para registrar.


Severo en La Pampa Del Infierno, pois o calor faz jus ao nome.











16.10.2011 - São Borja a Presidência Roque Saenz PeñaEncontramos em Virassoro,Ar o motociclista Dailor de Lajeado que viajava solo em uma super Teneré, voltando da Bolivia.





























Passando pela Ponte de Corrientes, Ar, sob o rio Paraná








Jantar em Presidencia Roque Saenz Peña















15.10.2011 - Rio Grande a São Borja
Saimos de Rio Grande e fomos direto até o Cassino para tirar uma foto do Atlantico.





As 7.08 minutos pegamos a estrada rumo a São Borja, chegando lá as 15,40 da tarde.


















Parada para um clic do mapa da Quarta Colonia em Santa Maria.


















Já instalados em São Borja, as Três Poderosas descansando para o dia seguinte






















Fomos recepcionados pelo casal de São Borja, Brustolin , Lucia Helena e a filha Natacia e o primo do Severo, João Del Fabro. Excelente recepção, realmente pessoas muito especiais, nos levaram para comer um peixe no "passo" (beira do Rio Uruguai) Recomendamos o lugar que for para São Borja, não pode deixar de conhecer o lugar e degustar um excelente peixe.





















22.09.2011 -
Severo,Rui e Lima, em passo Fundo dando os ultimos retoques no roteiro da viagem;em princípio iríamos até San Pedro de Atacama e voltaríamos pelo mesmo caminho, mas daí pensamos porque não ir até o pacífico,não deu outra, vamos voltar por Viña del Mar,Santiago e.... vide mapa.

Obs: Os nomes acima das bandeiras foram distribuídos aleatóriamente, são todos brasileiros, ehehehe,














12-10-2011





As malas já estão prontas,documentos organizados,moto revisada, só esperando chegar dia 15-10 para pegarmos a estrada....





14-10-2011








Na contagem regressiva para realizar mais um sonho ; agora faltam só 21 horas para a partida; seguiremos até São Borja, lá encontraremos com os demais membros da equipe,Rui e Andi , Mano Lima e Mariza, pernoitamos e domingo cedinho com a bênção do Papai do Céu seguiremos .....





" e como não poderia ser diferente meu piloto detonou mais um GPS, e lógico comprou outro e ontem de noite instalamos na moto; é isso mesmo eu não sou só carona sou também assistente do mecanico, hehe...








Apróxima postagem já será com fotos , aguardem.....







strong>
EXPEDIÇÃO ATACAMA - 2011
Paulo e Sandra Severo
Rui e Andiara Dipp
Mano Lima e Mariza
Trajeto a ser percorrido


strong>

2 comentários:

  1. E ai galera,...vamo q vamo,
    estamos juntos c/ vocês
    "online" hehehehe!!!!!!!!!!!

    Abraços DUTRA & LILI

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigos,...

    Acabei de postar uma mensagem no site Brazil Rider's sobre os nobres viajantes.

    Vão com DEUS!!!
    DUTRA & LILI

    ResponderExcluir